Coroa de Flores em homenagem a Eduardo Campos
Centenas e Milhares de pessoas expressavam um sentimento em particular: tristeza. Admiradores, familiares e amigos de Eduardo Campos ficaram perplexos com a sua trágica morte.Â
Eduardo foi velado no dia 17 de agosto (domingo) no palácio das princesas. Durante toda a missa várias pessoas vieram aos prantos, algumas até passaram mal e o corpo de bombeiros foi acionado para socorrer estas pessoas. Em uma missa com mais de 2 horas de duração, missa celebrada pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, o que mais marcou foi com certeza às lágrimas e indignação por parte de várias pessoas.
Fogos de artifÃcios são acesos em homenagem a Eduardo Campos e mais 6 pessoas que estavam naquele trágico acidente. As pessoas gritavam “Eduardo, um guerreiro do povo brasileiro” em um velório muito simples, caixão comum, uma celebração comum, porém muito triste para a história Brasileira. Ao redor de seu caixão estavam apenas familiares, amigos e demais polÃticos que participaram da vida e da carreira de Campos. Junto com o seu caixão foram deixadas dezenas de Coroas de Flores entregues por seus melhores admiradores. Os gritos e os prantos marcaram o momento em que o caixão foi lacrado.
Nos Jazigos, nas esquinas e nas calçadas estavam cobertas por pessoas cada canto era disputado pelos admiradores de Eduardo Campos durante a chegada de seu caixão acompanhado de sua famÃlia. As ruas próximas ao cemitério estavam repletas de caravanas que chegavam de várias regiões e cidades de todo o Brasil.
Mikaela Kalina, jovem de 26 anos saiu da cidade de Ribeirão que fica a mais ou menos 100 quilômetros do Recife. Ela disse que “Nós viemos para oferecer toda nossa solidariedade e também viemos para agradecer tudo o que ele fez pelo povo brasileiro”. Com ela mais 300 pessoas vieram da cidade em diferentes caravanas.
A multidão que pede justiça
Houve uma linda chuva de flores durante o adeus, lá estavam todos os filhos, netos e sobrinhos de Eduardo. A multidão gritava justiça e pedia o esclarecimento das causas do acidente com o candidato. Renata Campos, esposa de Eduardo mais seus quatro dos cinco filhos que teve com Eduardo, Ana Arraes, mãe de Eduardo, estiveram junto com o caixão desde a madrugada. O irmão de Eduardo, Antônio Campos estava entre os familiares mais emocionados no local.
José Fernando de Souza que é auxiliar de serviços gerais no cemitério, trabalha a quatro décadas lá e afirma que nunca viu tanta gente em um sepultamento.
Desde o dia do acidente, o cemitério passou por vários reparos para poder abrigar com segurança o ex-governador Eduardo Campos. Ao longo do cortejo fúnebre, uma enorme quantia de coroa de flores enfeitaram toda a rua em busca de diminuir um pouco a dor que a famÃlia estava sentindo.
NotÃcia do Crematório Vila Alpina >>
-
Eduardo Campos, morte e demais detalhes da celebração
Eduardo era o maior nome dentro do partido PSB, com a sua trágica morte o partido irá buscar o nome de Marina Silva para progredir com a disputa à presidência Brasileira. De acordo com a polÃcia militar, mais de 150 mil pessoas de diferentes locais, vieram para o velório de Eduardo.