Coroa de Flores em homenagem a Eduardo Campos

Coroa de Flores em homenagem a Eduardo Campos

 
Centenas e Milhares de pessoas expressavam um sentimento em particular: tristeza. Admiradores, familiares e amigos de Eduardo Campos ficaram perplexos com a sua trágica morte. 

coroa de flores

Coroas de Flores são deixadas no cemitério em homenagem ao ex-candidato
Foto: www.ebc.com.br

Eduardo foi velado no dia 17 de agosto (domingo) no palácio das princesas. Durante toda a missa várias pessoas vieram aos prantos, algumas até passaram mal e o corpo de bombeiros foi acionado para socorrer estas pessoas. Em uma missa com mais de 2 horas de duração, missa celebrada pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, o que mais marcou foi com certeza às lágrimas e indignação por parte de várias pessoas.

Fogos de artifícios são acesos em homenagem a Eduardo Campos e mais 6 pessoas que estavam naquele trágico acidente. As pessoas gritavam “Eduardo, um guerreiro do povo brasileiro” em um velório muito simples, caixão comum, uma celebração comum, porém muito triste para a história Brasileira. Ao redor de seu caixão estavam apenas familiares, amigos e demais políticos que participaram da vida e da carreira de Campos. Junto com o seu caixão foram deixadas dezenas de Coroas de Flores entregues por seus melhores admiradores. Os gritos e os prantos marcaram o momento em que o caixão foi lacrado.

coroas de flores

Família de Campos e o Corpo de Bombeiros no transporte do caixão
Fonte: www.ebc.com.br

Nos Jazigos, nas esquinas e nas calçadas estavam cobertas por pessoas cada canto era disputado pelos admiradores de Eduardo Campos durante a chegada de seu caixão acompanhado de sua família. As ruas próximas ao cemitério estavam repletas de caravanas que chegavam de várias regiões e cidades de todo o Brasil.

Mikaela Kalina, jovem de 26 anos saiu da cidade de Ribeirão que fica a mais ou menos 100 quilômetros do Recife. Ela disse que “Nós viemos para oferecer toda nossa solidariedade e também viemos para agradecer tudo o que ele fez pelo povo brasileiro”. Com ela mais 300 pessoas vieram da cidade em diferentes caravanas.

 

A multidão que pede justiça

 

Houve uma linda chuva de flores durante o adeus, lá estavam todos os filhos, netos e sobrinhos de Eduardo. A multidão gritava justiça e pedia o esclarecimento das causas do acidente com o candidato. Renata Campos, esposa de Eduardo mais seus quatro dos cinco filhos que teve com Eduardo, Ana Arraes, mãe de Eduardo, estiveram junto com o caixão desde a madrugada. O irmão de Eduardo, Antônio Campos estava entre os familiares mais emocionados no local.

José Fernando de Souza que é auxiliar de serviços gerais no cemitério, trabalha a quatro décadas lá e afirma que nunca viu tanta gente em um sepultamento.

crematório vila alpina

Eduardo Campos estava concorrendo a presidência do Brasil quando morreu
Foto: www.ebc.com.br

Desde o dia do acidente, o cemitério passou por vários reparos para poder abrigar com segurança o ex-governador Eduardo Campos. Ao longo do cortejo fúnebre, uma enorme quantia de coroa de flores enfeitaram toda a rua em busca de diminuir um pouco a dor que a família estava sentindo.

Notícia do Crematório Vila Alpina >>

    Eduardo Campos, morte e demais detalhes da celebração
     

    Eduardo era o maior nome dentro do partido PSB, com a sua trágica morte o partido irá buscar o nome de Marina Silva para progredir com a disputa à presidência Brasileira. De acordo com a polícia militar, mais de 150 mil pessoas de diferentes locais, vieram para o velório de Eduardo.